quinta-feira, 22 de setembro de 2011

A História das Coisas

Ontem e hoje foram dias bem corridos para mim, pois estava participando de um Congresso! Apesar de ter sido bem interessante as palestras, uma coisa me chamou a atenção! Uma coisa que não foi nem um pouco legal!
Bem, eu sempre ando com uma garrafa na minha bolsa! Sempre tenho uma no meu trabalho, porque eu acho simplesmente abominável (desculpe se ofendi alguém) aquelas pessoas que toda vez que vai tomar água pega um copo plástico! Fico de cara com estas pessoas que ainda não se tocaram sobre o consumo de produtos descartáveis, sobre o lixo no mundo, etc e tal. Fico pensando em que mundo estas pessoas vivem que não chegam a elas as informações que chegam até mim! Será que vivemos em mundos tão diferentes?!
Bem, mas voltando ao assunto do Congresso, eu cheguei ontem no local munida da minha garrafa e procurando um bebedouro antes de começar a primeira palestra. Procurei, procurei, procurei e nada! Até que uma alma veio até mim e disse: não tem bebedouro não, o que tem são estes copos com água! (sabe aqueles copinhos plásticos fechados com água? Então, era o próprio!). Gente, Brasília está com a umidade relativa do ar em quase 10%, e eu tomo água como respiro, portanto, eu teria que gastar mooooitos copinhos plásticos por dia para matar a minha sede! 
E foi exatamente isto que aconteceu, não só comigo como com todos que estavam no evento! Os lixos estavam lotados de copos plásticos! Ai, me deu uma descrença no mundo e no ser humano! Por que não colocar um bebedouro? Por que não pensar em todo o lixo que um evento desse vai gerar? Por que não pensar no impacto que nossas ações têm sobre o planeta?
Aí me lembrei de um vídeo que eu vi há um certo tempo num blog que eu gosto muito Vida Insólita, e que fala justamente sobre o consumo, a produção de lixo, a relação entre os países ricos e pobres. O vídeo chama a História das Coisas! E vale a pena você gastar uns minutinhos para ver!





 Vamos parar para pensar no que estamos fazendo com o mundo! Sinceramente, temo pela minha filha Clarice!
Bjos

Um comentário: